terça-feira, 21 de agosto de 2012

Uma cidade sobre a montanha.


Uma cidade edificada sobre uma montanha, daquelas que não se pode esconder. Por mais que as luzes estejam apagadas, os portões fechados e ela tenha um ar sombrio abandonado: ela está lá. E as pessoas a veem, sabem que ela existe, que é uma cidade, ainda que calada, escura e sem movimentação. A cidade continua lá. Nós continuamos lá. Por que tão alto? Por que tão visível? Por que não no litoral, perto de alguma praia deserta, visitada apenas por alguns poucos turistas e em determinadas épocas do ano? Por que? Porque precisamos ser vistos.
Estamos numa montanha porque precisamos ser vistos. Não para nos exibirmos. Mas para exibirmos aquele que habita em nós. Estamos tão alto porque precisamos que nossa luz brilhe, que o som das nossas ruas alcance todos os quarteirões abaixo de nós, que a alegria que circula pelos fios de nossas casas chegue também aos nossos arredores e eletrize corações. Precisamos que vejam a cidade que somos, edificadas sobre um Cristo que todos os dias circula pelas nossas ruas e pelas nossas casas e pelas nossas veias. O mundo precisa que sejamos cidades com hospitais que curam, com amor, com perdão, com a paz que temos naquele que nos edificou; o mundo precisa que nossas praças festejem, dancem, cantem, celebrem todos os dias! Em meio aos dias claros ou em meio à tempestade, quando não houver nenhuma estrela no céu, quando a dor estiver cantando mais alto e abafando o canto dos pássaros. O mundo precisa ter vontade de estar conosco, precisamos mostrar a essência da nossa cidade e atrair os olhares, os passos, os corações. Precisamos construir mais casas, asfaltar as ruas, colorir as paredes, pendurar fitas nos portões, estender tapetes de boas-vindas, precisamos crescer. E vamos. Vamos ser uma cidade que cumpre com o papel daquele que nos planejou. Vamos chamar atenção porque brilhamos, porque temos alegria em nossas ruas, porque nosso canto alcança os quatro cantos do mundo. O mundo não precisa de cidades sombrias, frias, escuras, ele precisa de nós. Da nossa cidade e da rocha sobre a qual estamos. Não por nós, mas por aquele que nos chamou. Não pela nossa alegria, mas pela alegria que nos é dada. Não por onde estamos, mas por para onde vamos.

Um comentário:

  1. Lindo o blog aqui, meus parabéns. Que Deus use muito a sua vida pra falar do amor e da glória dEle a cada um que vier aqui e ler seus textos, sempre tão bem escritos e fáceis de se entender. Que cada um de nós, que já o tem no coração possamos ser uma cidade edificada sobre a montanha pra honra e glória do nome dEle, e que também sejamos o melhor que podemos por amo ao nome dEle, e também pra quem Ele tem preparado pra nós. Amei demais os dois textos, e adorei ter encontrado esse teu novo blog, já sou leitora do "a moça do sonho" e a partir de hoje serei desse também. Que Deus te abençoe muito Nicole, muito sucesso.

    ResponderExcluir